Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime inicia o ano com série de reuniões para planejamento e definição de ações para 2024

Todas as notícias Categorias

19/01/2024 Undime TO

Undime inicia o ano com série de reuniões para planejamento e definição de ações para 2024

A Undime Tocantins iniciou os trabalhos do ano, após recesso, com uma série de reuniões, na segunda-feira,15, a presidente da Undime, Luiza Brasileiro, acompanhada da equipe técnica, se reuniram com o Conselho Fiscal, para análise e aprovação das contas. Na terça-feira, 16, a reunião foi com a Diretoria Executiva, Conselho Nacional de Representantes e Coordenadores Regionais para planejamento e definição das ações da Undime para 2024.

A Undime realizou ainda, nesta quinta-feira, 18, uma reunião com dirigentes e técnicos das secretarias para informes gerais e orientações sobre os programas educacionais.

“É muito importante que começamos os nossos trabalhos de 2024 com planejamento e organização para que possamos realizar todas as ações da melhor forma possível”, explicou a presidente Luiza sobre a importância das reuniões realizadas nesta semana.

Nesta reunião formam pontuados sobre a importância e necessidade dos municípios contribuírem com a anuidade da Undime, a aquisição de terreno/lote para a construção das instalações da sede da instituição, foi apresentado as ações previstas para o ano, também pontuado sobre o calendário escolar do território do Tocantins, parceria Seduc e Undime e a portaria conjunta, complementação do VAAT e VAAR e como utilizar os recursos dessas complementações.

Durante a reunião também foi alertado em relação a prestação de contas dos programas federais, dado informações sobre o Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Programa Escola de Tempo Integral, dentre outros assuntos que contribuirão para o planejamento das ações das secretarias municipais de educação.

 


Parceria institucional