Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime realiza Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica no Bico do Papagaio

Todas as notícias Categorias

19/03/2022 Undime TO

Undime realiza Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica no Bico do Papagaio

A União de Dirigentes Municipais de Educação do Tocantins (Undime-TO), segue com o Ciclo de Formação: PDDE/Ações Agregadas e Avaliação Diagnóstica, desta vez na regional de Araguatins e Tocantinópolis com a participação dos municípios jurisdicionados.

Participaram da abertura do encontro, a Presidente da Undime-TO, Francinete Ribeiro, a Dirigente Municipal de Educação, Wlissevânia Sales da Silva, a Diretora Regional de ensino, Joelma Vieira Lopes. Participaram também, Maristela dos Santos Mousinho, Presidente do Conselho Municipal de Educação de Araguatins e o Vereador Weudys Dias, o qual representou o presidente da câmara, Darlan Gomes Chagas e o prefeito de Araguatins, Aquiles Pereira de Sousa, conhecido popularmente como Aquiles da Areia.

"A Undime tem cumprido o seu papel como mobilizadora, articuladora e defensora da educação pública de qualidade, promovendo formação descentralizadas e com foco na necessidade de cada município e regional. No Bico do papagaio não foi diferente reunindo 23 secretários municipais de educação e técnicos da secretaria de educação". Pontuou em sua fala durante a abertura do encontro, a presidente da Undime-TO e Região Norte, Francinete Ribeiro.

O Ciclo de Formação com palestras sobre o PDDE/Ações Agregadas e a Avaliação Diagnóstica, expostos pelas palestrantes convidadas, Lucireis Soares e Érica de Cássia, teve a participação de 90 participantes, entre dirigentes e técnicos dos 23 municípios das regionais de Araguaína e Tocantinópolis. Durante o evento os profissionais da educação puderam entender sobre o PDDE/Ações Agregadas e a Avaliação Diagnóstica, dois temas importantes para os Dirigentes e equipes municipais. Durante a formação a Undime-TO também ofereceu atendimento individualizado para esclarecer dúvidas e orientar sobre o PDDE. Até o mês de abril serão realizadas mais 3 formações nos polos de  Palmas, Arraias e Dianópolis.



Parceria institucional