20/10/2020 Undime TO
Encontro virtual será no dia 26 de outubro e as inscrições já estão abertas para técnicos e gestores educacionais de todo o Brasil
O Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promovem, no próximo dia 26 de outubro, às 15h, webinar para orientar e esclarecer dúvidas de técnicos e gestores educacionais de todo o Brasil sobre a melhor maneira de utilização dos recursos emergenciais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE).
Em setembro, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, havia anunciado a liberação de cerca de R$ 525 milhões a título emergencial para auxiliar as escolas na retomada às aulas presenciais. No último dia 7 de outubro, o Conselho Deliberativo do FNDE aprovou a resolução que define critérios e formas de transferência e prestação de contas dos recursos destinados à execução dos valores. O objetivo agora é capacitar os técnicos que atuam na execução do PDDE em cada município brasileiro.
As orientações serão repassadas por técnicos da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, do FNDE e do Ministério da Saúde.
Repasses do PDDE
O dinheiro do programa é repassado diretamente para as escolas públicas. Para receber os valores, é necessário que as unidades de ensino estejam com os dados cadastrais atualizados no sistema PDDEweb e não possuam pendências sobre a prestação de contas de anos anteriores.
Os interessados em participar no evento devem se inscrever por meio do link clicando aqui.
O webinar será transmitido no canal do FNDE no YouTube e no portal de educação corporativa da autarquia.
Fonte/Foto: FNDE
Encontro virtual será no dia 26 de outubro e as inscrições já estão abertas para técnicos e gestores educacionais de todo o Brasil O Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) promovem, no próximo dia 26 de outubro, às 15h, webinar para orientar e esclarecer dúvidas de técnicos e gestores educacionais de todo o Brasil sobre a melhor maneira de utilização dos recursos emergenciais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). Em setembro, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, havia anunciado a liberação de cerca de R$ 525 milhões a título emergencial para auxiliar as escolas na retomada às aulas presenciais. No último dia 7 de outubro, o Conselho Deliberativo do FNDE aprovou a resolução que define critérios e formas de transferência e prestação de contas dos recursos destinados à execução dos valores. O objetivo agora é capacitar os técnicos que atuam na execução do PDDE em cada município brasileiro. As orientações serão repassadas por técnicos da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação, do FNDE e do Ministério da Saúde. Repasses do PDDE O dinheiro do programa é repassado diretamente para as escolas públicas. Para receber os valores, é necessário que as unidades de ensino estejam com os dados cadastrais atualizados no sistema PDDEweb e não possuam pendências sobre a prestação de contas de anos anteriores. Os interessados em participar no evento devem se inscrever por meio do link clicando aqui. O webinar será transmitido no canal do FNDE no YouTube e no portal de educação corporativa da autarquia. Fonte/Foto: FNDE https://bit.ly/3jeLPnw