Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime/TO participa do 16º Fórum Estadual no Mato Grosso

Todas as notícias Categorias

22/03/2023 Undime TO

Undime/TO participa do 16º Fórum Estadual no Mato Grosso



A presidente da Undime Tocantins, Francinete Ribeiro, participa da 16ª edição do Fórum Estadual, realizado pela Undime/MT. O evento acontece na capital Cuiabá, no Hotel Fazenda Mato Grosso, nos dias 21, 22 e 23 de março.

“Estou muita grata pelo convite e por participar deste evento grandioso, estes momentos de aprendizado e confraternização entre as entidades estaduais é de muita valia para nós profissionais”, disse a presidente da Undime/TO. Francinete destacou ainda, “a Undime entende as formações como ações necessárias para o aprimoramento profissional e desenvolvimento da educação”, finalizou.

Com o tema "Uma breve reflexão sobre a capacidade financeira da secretaria e a implementação de políticas públicas educacionais na rede municipal de Mato Grosso", o primeiro dia do Fórum pauta o Plano Municipal de Educação e a importância do alinhamento aos Planos Estaduais e Municipais como norteador de políticas públicas educacionais; fontes de recursos para a Educação; e a capacidade financeira da Secretaria X Plano Municipal de Educação.

No dia 22 de março, estão na programação assuntos como a importância do monitoramento e dos mecanismos utilizados; caminhos para o sucesso na educação; violência contra a mulher no currículo da educação básica; e o papel dos profissionais da educação e o compromisso social dos professores de fomentar as transformações necessárias na contemporaneidade. Haverá ainda o lançamento do Simulador do índice Municipal de Qualidade da Educação (IMQE).

Por fim, no último dia, serão realizadas duas palestras: uma sobre literacia emergente e educação infantil e outra sobre análise das condicionalidades do VAAR/Fundeb.
Na manhã do dia 23, haverá eleição da diretoria executiva da Undime/MT para o biênio 2023/2025 e análise e aprovação do estatuto e regimento da seccional.


Parceria institucional