23/10/2019 Undime TO
Ocorreu na última terça-feira, 22, na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, em Gurupi, a formação em Educação Financeira promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/TO, em parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil – AEF-Brasil.
A capacitação contou com participação de 28 técnicos dos municípios de Aliança, Brejinho de Nazaré, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú Gurupi, Palmeirópolis , Peixe, Sandolândia, São Valério, São Salvador, Sucupira, Talismã, Santa Rita e Fátima e teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Gurupi.
Segundo a UNDIME/TO, as formações em Educação Financeira estão acontecendo em quatro polos do Estado do Tocantins neste mês de outubro, sendo Araguatins, Araguaína, Gurupi e Palmas.
O objetivo dessas formações é sensibilizar os educadores para a importância da educação financeira. Também oferecer a possibilidade do educador disseminar o conhecimento adquirido para dentro da sala de aula, construindo nas crianças o hábito de planejar e gerir sua renda ao longo da vida.
A formação tem como público-alvo os Professores de educação básica da rede pública de educação (Ensino Fundamental), coordenadores e diretores escolares, assim como técnicos da Secretaria de Educação, havendo disponibilidade de vagas.
O presidente da UNDIME/TO, Bartolomeu Moura Júnior, agradeceu a parceria com a AEF-Brasil e destacou a preocupação da entidade com o resultado deste trabalho em longo prazo.”Precisamos de maior reforço no monitoramento e acompanhamento deste trabalho com os estudantes, para assim efetivarmos o trabalho com sucesso”, concluiu Bartolomeu.
A próxima formação acontece no dia 24 de outubro, em Palmas.
Ocorreu na última terça-feira, 22, na Escola Municipal de Tempo Integral Antônio Lino de Souza, em Gurupi, a formação em Educação Financeira promovida pela União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME/TO, em parceria com a Associação de Educação Financeira do Brasil – AEF-Brasil. A capacitação contou com participação de 28 técnicos dos municípios de Aliança, Brejinho de Nazaré, Alvorada, Araguaçu, Cariri, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú Gurupi, Palmeirópolis , Peixe, Sandolândia, São Valério, São Salvador, Sucupira, Talismã, Santa Rita e Fátima e teve o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Gurupi. Segundo a UNDIME/TO, as formações em Educação Financeira estão acontecendo em quatro polos do Estado do Tocantins neste mês de outubro, sendo Araguatins, Araguaína, Gurupi e Palmas. O objetivo dessas formações é sensibilizar os educadores para a importância da educação financeira. Também oferecer a possibilidade do educador disseminar o conhecimento adquirido para dentro da sala de aula, construindo nas crianças o hábito de planejar e gerir sua renda ao longo da vida. A formação tem como público-alvo os Professores de educação básica da rede pública de educação (Ensino Fundamental), coordenadores e diretores escolares, assim como técnicos da Secretaria de Educação, havendo disponibilidade de vagas. O presidente da UNDIME/TO, Bartolomeu Moura Júnior, agradeceu a parceria com a AEF-Brasil e destacou a preocupação da entidade com o resultado deste trabalho em longo prazo.”Precisamos de maior reforço no monitoramento e acompanhamento deste trabalho com os estudantes, para assim efetivarmos o trabalho com sucesso”, concluiu Bartolomeu. A próxima formação acontece no dia 24 de outubro, em Palmas.