25/01/2023 Undime TO
A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, participou na manhã na última terça-feira (24) da reunião do Colegiado Ampliado da Undime, em Brasília. O grupo é formado por dirigentes municipais de educação que integram a diretoria executiva nacional e presidentes e vice-presidentes das 26 seccionais da Undime e do Distrito Federal. Entre os pontos abordados, Fernanda destacou que a alimentação escolar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) serão uma das prioridades da atual gestão, sobretudo considerando os dados relacionados à fome no Brasil.
A presidente se colocou à disposição para dialogar com a Undime e escutou atentamente os dirigentes que tiveram um espaço para pontuar demandas, angustias e sugerir melhorias em ações, programas e dinâmicas da autarquia. "Quero reiterar o meu compromisso de continuar aberta ao diálogo para aprimorar essa parceria com a Undime visando o melhor atendimento a todos os municípios brasileiros". Fernanda destacou ainda, entre as prioridades da nova gestão, retomar obras que estão paralisadas, capilarizar o FNDE para fazê-lo chegar na ponta, nos municípios; desburocratizar os processos; e aperfeiçoar sistemas.
Entre os pontos elencados pelos respresentantes da Undime estão, o aprimoramento do PAR - Plano de Ações Articuladas; reajustes nos valores destinados à alimentação escolar; atenção para com o transportes escolar e ampliação das frotas; melhorias no sistema dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs-Fundeb); e dificuldades de comunicação com o FNDE por meio do sistema fale conosco.
A presidente do FNDE, Fernanda Pacobahyba, participou na manhã na última terça-feira (24) da reunião do Colegiado Ampliado da Undime, em Brasília. O grupo é formado por dirigentes municipais de educação que integram a diretoria executiva nacional e presidentes e vice-presidentes das 26 seccionais da Undime e do Distrito Federal. Entre os pontos abordados, Fernanda destacou que a alimentação escolar e o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) serão uma das prioridades da atual gestão, sobretudo considerando os dados relacionados à fome no Brasil. A presidente se colocou à disposição para dialogar com a Undime e escutou atentamente os dirigentes que tiveram um espaço para pontuar demandas, angustias e sugerir melhorias em ações, programas e dinâmicas da autarquia. "Quero reiterar o meu compromisso de continuar aberta ao diálogo para aprimorar essa parceria com a Undime visando o melhor atendimento a todos os municípios brasileiros". Fernanda destacou ainda, entre as prioridades da nova gestão, retomar obras que estão paralisadas, capilarizar o FNDE para fazê-lo chegar na ponta, nos municípios; desburocratizar os processos; e aperfeiçoar sistemas. Entre os pontos elencados pelos respresentantes da Undime estão, o aprimoramento do PAR - Plano de Ações Articuladas; reajustes nos valores destinados à alimentação escolar; atenção para com o transportes escolar e ampliação das frotas; melhorias no sistema dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs-Fundeb); e dificuldades de comunicação com o FNDE por meio do sistema fale conosco.