27/10/2020 Undime TO
Responsáveis pelos estabelecimentos de ensino têm a data estipulada para conferir, complementar e, se for necessário, retificar as informações escolares
Termina na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, o prazo para que as escolas realizem conferências e, caso necessário, retifiquem os dados declarados durante a primeira etapa da coleta do Censo Escolar 2020. Após esse período, nenhuma informação poderá ser alterada.
Nesse sentido, é importante que os gestores escolares estejam atentos a esse período e confiram os dados por meio dos relatórios disponíveis, no Sistema Educacenso.
De acordo com informações da Coordenação-Geral do Censo da Educação Básica do Inep, o “Fechamento” é uma das principais funcionalidades do Sistema Educacenso. Por isso, é importante verificar se a escola encontra-se “fechada” no sistema, pois as informações declaradas pelas escolas que não concluíram o fechamento do Censo Escolar não serão consideradas para as estatísticas oficiais.
Para mais informações, assista ao vídeo tutorial sobre o assunto:
Fonte: Undime com informações do Inep
Responsáveis pelos estabelecimentos de ensino têm a data estipulada para conferir, complementar e, se for necessário, retificar as informações escolares Termina na próxima sexta-feira, dia 30 de outubro, o prazo para que as escolas realizem conferências e, caso necessário, retifiquem os dados declarados durante a primeira etapa da coleta do Censo Escolar 2020. Após esse período, nenhuma informação poderá ser alterada. Nesse sentido, é importante que os gestores escolares estejam atentos a esse período e confiram os dados por meio dos relatórios disponíveis, no Sistema Educacenso. De acordo com informações da Coordenação-Geral do Censo da Educação Básica do Inep, o “Fechamento” é uma das principais funcionalidades do Sistema Educacenso. Por isso, é importante verificar se a escola encontra-se “fechada” no sistema, pois as informações declaradas pelas escolas que não concluíram o fechamento do Censo Escolar não serão consideradas para as estatísticas oficiais. Para mais informações, assista ao vídeo tutorial sobre o assunto: Fonte: Undime com informações do Inep