Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Dirigente Municipal de Educação de Lajeado representa o presidente da Undime/TO em cerimônia no Palácio do Planalto.

Todas as notícias Categorias

28/03/2018 Undime TO

Dirigente Municipal de Educação de Lajeado representa o presidente da Undime/TO em cerimônia no Palácio do Planalto.

 

      No Palácio do Planalto foi realizada, nesta quarta-feira (28), uma cerimônia que anunciou a liberação de recursos para o Programa Mais Alfabetização. Lançado pelo Ministério da Educação, intermediado pela Secretaria de Educação Básica (SEB), o Programa Mais Alfabetização tem como intuito desenvolver iniciativas que focalizem na melhoria do ensino e da aprendizagem. 

Siléia Monteiro - Secretária de Educação de Lajeado

    O Mais Alfabetização concede apoio adicional ao processo de alfabetização nas unidades escolares municipais, estaduais e distritais, onde tenham estudantes matriculados nos 1º e 2º anos do ensino fundamental regular.

    Com a presença do presidente Michel Temer, foi comunicado pelo Ministério da Educação a liberação dos recursos financeiros destinados às escolas que incorporaram o Programa. No decurso da cerimônia, foram homenageados professores alfabetizadores, assim como os municípios com alunos que obtiveram os melhores resultados, segundo os dados disponibilizados pela ANA-2016 (Avaliação Nacional de Alfabetização). O evento contou com a presença da Dirigente Municipal de Educação de Lajeado, Siléia Monteiro (imagem), que compareceu como representante do presidente da Undime/TO, Prof. Bartolomeu Moura Jr. (DME de Palmeirópolis).

 

 

 

 

 


Parceria institucional