Você está aqui: Página Inicial > Notícia > A UNDIME E A REDE COLABORAÇÃO TOCANTINS REALIZAM CURSO DE FORMAÇÃO SOBRE O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS

Todas as notícias Categorias

29/09/2021 Undime TO

A UNDIME E A REDE COLABORAÇÃO TOCANTINS REALIZAM CURSO DE FORMAÇÃO SOBRE O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS

Considerando as dificuldades apresentadas à Undime em relação a elaboração do Plano de Ação Articuladas (PAR), a Rede Colaboração Tocantins que atua diretamente em conjunto com a Undime organizou um curso de formação que está sendo ofertado nesta quarta (29) e quinta-feira (30) em 6 polos, sendo: Araguaína, Araguatins, Arraias, Guaraí, Gurupi e Palmas.

Com o intuito de atender cerca de 150 técnicos municipais responsáveis pelo Plano de Ações Articuladas (PAR). A formação visa orientar sobre o PAR e sua vinculação com o monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação (PNE), bem como instrumento de planejamento, gestão e controle da política educacional no âmbito dos municípios e alinhar as determinações legais dos Planos Nacional, Estadual e Municipal de Educação e assim auxiliar gestores e técnicos sobre o correto preenchimento e acompanhamento das informações para que não se percam nos prazos.

A Undime destaca a importância desta formação para o melhor desenvolvimento da educação municipal. “Todos os nossos esforços para desenvolver cursos, formações e reuniões de trabalho é para que possamos juntos aprender e aprimorar nossos conhecimentos, bem como superar os desafios diários que a educação nos traz”, ressaltou a presidente da Undime Seccional Tocantins, DME de Piraquê, Francinete Ribeiro.


Parceria institucional