Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime Tocantins participa de encontro promovido pelo Sebrae na Bahia

Todas as notícias Categorias

29/09/2023 Undime TO

Undime Tocantins participa de encontro promovido pelo Sebrae na Bahia

A presidente da Undime Tocantins, Luiza Brasileiro, participou representando a Undime Nacional juntamente com o presidente da Undime/ES e Dirigente Municipal de Educação de Jerônimo Monteiro/ES, Vilmar Lugão de Britto do II Encontro do Ecossistema de Educação Empreendedor realizado pelo Sebrae.

O evento aconteceu do dia 27 a 29 de setembro, em Costa de Sauípe- BA. Além da Undime, o evento reúne as maiores lideranças da educação no país, entre autoridades e representantes dos poderes públicos federal e estadual, além de técnicos, especialistas e instituições representativas do setor.

A presidente da Undime Tocantins, Luiza Brasileiro falou das expectativas sobre o evento. “É uma alegria participar, em nome da Undime desta programação, nesta terra querida e poder reconhecer mais uma vez sua importância para o fortalecimento da Educação Empreendedora nas redes de ensino, pensando no desenvolvimento dos nossos estudantes e professores e na efetividade dos resultados, impactados por esse sistema de formação e informação que ajuda a transformar a realidade de vida de cada indivíduo”, disse.

Luiza também destacou a importância de ensinar a empreender. “Empreender é uma atitude. Uma atitude que precisa ser desafiada e se concretizar através do fazer diário”, pontuou.

A Bahia foi um dos estados pioneiros no Programa Nacional de Educação Empreendedora. São 5.321 municípios impactados, sendo 409 de 417 municípios da Bahia. Ao todo 95% do total dos municípios brasileiros participaram do programa. Professores assistidos 758 mil, do total de 2,6 milhões, sendo + 52 mil na Bahia. Estudantes atendidos somam um total de 12,4 milhões, sendo +400 mil na Bahia. O Programa comemora 10 anos.

O encontro acontece com foco nos 10 anos do Programa Nacional de Educação Empreendedora e a Bahia se destaca no cenário brasileiro pelo pioneirismo neste trabalho que desenvolve competências empreendedoras em estudantes e educadores do ensino fundamental ao superior.

As convergências entre a Educação Empreendedora e a Base Nacional Curricular Comum é o tema da palestra da pedagoga, mestre e doutora em Educação, Guiomar Namo de Mello.


Parceria institucional