Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Levantamento da Undime aponta que apenas 22% dos municípios vão retomar aulas presenciais no Tocantins em agosto de 2021

Todas as notícias Categorias

31/07/2021 Undime TO

Levantamento da Undime aponta que apenas 22% dos municípios vão retomar aulas presenciais no Tocantins em agosto de 2021

A Undime realizou um levantamento junto aos municípios tocantinenses quanto às suas diretrizes para o retorno das aulas presenciais no segundo semestre 2021.

Embora haja recomendação do Ministério da Educação para retorno das atividades presenciais nas escolas públicas, cada município tem autonomia para decidir como retomar as aulas, e apenas 22% dos municípios optaram por regime presencial de forma hibrida (que combina presencial e remoto de forma escalonada).

43% dos municípios do Tocantins seguem com as atividades escolares de maneira remota, com previsão de retorno das aulas presenciais quando os profissionais receberem a 2º dose da vacina contra o novo coronavírus. 26% dos municípios seguem em regime remoto, sem previsão para a implementação do regime hibrido, enquanto 22% optaram pela combinação das aulas presenciais e remotas.

9% dos municípios pesquisados não têm suas diretrizes definidas.


Parceria institucional