21/02/2020 Undime TO
Nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2020, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), realizou a Reunião de Trabalho com prefeitos (as) e dirigentes municipais, abordando assuntos específicos da educação.
Dentre os presentes na reunião estavam o presidente estadual da Undime Bartolomeu Moura Júnior, o Coordenador do Fórum Estadual da Educação Alan Bitar, o Superintendente dos correios José Luís e o Presidente da ATM e Prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano.
As pautas debatidas foram o novo Fundeb, piso nacional dos professores, previdência, censo escolar, educação empreendedora, formação de professores, entre outros assuntos pertinentes a área.
No decorrer da reunião, o presidente da UNDIME/TO, Bartolomeu Moura Júnior, agradeceu as parcerias firmadas com a ATM e o SEBRAE, a presença do palestrante Profº Dr. Paulo Lira e a participação do Ministério Público. “Essa discursão que estamos propondo nesta primeira reunião da Undime/TO 2020 tem o objetivo de solidificarmos o nosso trabalho em empenho para que cada vez mais conseguirmos melhores investimentos para que possamos de fato ter uma educação pública de qualidade”, finalizou Bartolomeu.
O presidente da ATM, Jairo Mariano, falou em nome dos municipalistas na ocasião, frisando a importância do novo Fundeb para a educação. “Precisamos transformar o Fundeb em um mecanismo permanente de financiamento da Educação. A ATM entende que sem a criação do novo Fundeb o prejuízo à educação básica pode alcançar níveis caóticos na gestão municipal brasileira”, disse ele ao revelar que gestores municipais estão animados com o aumento dos repasses.
A reunião foi encerrada ás 17h, após a palestra do Profº Dr. Paulo Lira, que pontuou assuntos como o papel desempenhado pelos Correios na educação, problemas na educação básica, o cenário no âmbito municipal e outros aspectos da realidade brasileira que tem impacto direto no Fundeb.
Nos dias 18 e 19 de fevereiro de 2020, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), realizou a Reunião de Trabalho com prefeitos (as) e dirigentes municipais, abordando assuntos específicos da educação. Dentre os presentes na reunião estavam o presidente estadual da Undime Bartolomeu Moura Júnior, o Coordenador do Fórum Estadual da Educação Alan Bitar, o Superintendente dos correios José Luís e o Presidente da ATM e Prefeito de Pedro Afonso Jairo Mariano. As pautas debatidas foram o novo Fundeb, piso nacional dos professores, previdência, censo escolar, educação empreendedora, formação de professores, entre outros assuntos pertinentes a área. No decorrer da reunião, o presidente da UNDIME/TO, Bartolomeu Moura Júnior, agradeceu as parcerias firmadas com a ATM e o SEBRAE, a presença do palestrante Profº Dr. Paulo Lira e a participação do Ministério Público. “Essa discursão que estamos propondo nesta primeira reunião da Undime/TO 2020 tem o objetivo de solidificarmos o nosso trabalho em empenho para que cada vez mais conseguirmos melhores investimentos para que possamos de fato ter uma educação pública de qualidade”, finalizou Bartolomeu. O presidente da ATM, Jairo Mariano, falou em nome dos municipalistas na ocasião, frisando a importância do novo Fundeb para a educação. “Precisamos transformar o Fundeb em um mecanismo permanente de financiamento da Educação. A ATM entende que sem a criação do novo Fundeb o prejuízo à educação básica pode alcançar níveis caóticos na gestão municipal brasileira”, disse ele ao revelar que gestores municipais estão animados com o aumento dos repasses. A reunião foi encerrada ás 17h, após a palestra do Profº Dr. Paulo Lira, que pontuou assuntos como o papel desempenhado pelos Correios na educação, problemas na educação básica, o cenário no âmbito municipal e outros aspectos da realidade brasileira que tem impacto direto no Fundeb.