09/08/2018 Undime TO

Todas as notícias Categorias

Undime Tocantins realiza 1ª reunião técnica estadual do Programa Mais Alfabetização

Undime Tocantins, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) realizaram, nesta quinta-feira (9), a 1ª reunião técnica estadual do Programa Mais Alfabetização, de iniciativa do Ministério da Educação (MEC). O evento reúne representantes dos municípios que aderiram ao Programa, na Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, em Palmas.

Dando início à reunião, a coordenadora estadual do Programa, Ana Célia Dora da Silva, expôs sobre objetivos e metas a serem alcançadas dentro do Mais Alfabetização. Posteriormente foi socializado o Sistema de Monitoramento CAEd, assim como seus benefícios e dificuldades.

Segundo presentes, a reunião é necessária para que sejam sanadas dúvidas sobre o programa, sejam compartilhadas experiências buscando melhorar a aprendizagem dos estudantes.

Mais alfabetização

O Programa Mais Alfabetização, criado pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, é uma estratégia do Ministério da Educação (MEC) para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental, diante dos resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA), do Sistema de Avaliação da Educação (Saeb).

O Programa Mais Alfabetização fundamenta-se na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que determina o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Todas as notícias Todas as categorias