13/09/2018 Undime TO

Todas as notícias Categorias

Resultado da etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil é divulgado pelo MEC

Nesta quarta-feira, 12, foram divulgados pelo Ministério da Educação os nomes dos vencedores e destaques da etapa estadual de avaliação do Prêmio Professores do Brasil (PPB), que está na sua 11ª edição.  Todos podem ter acesso ao resultado através do site do prêmio.

A premiação é dividida em seis categorias na etapa estadual, sendo elas: Educação Infantil/creche, Educação Infantil/pré-escola, Ens. Fundamental-Anos iniciais/1º, 2º e 3º anos, Ens. Fundamental-Anos iniciais/4º e 5º anos, e Ens. Fundamental-Anos finais/6º ao 9º e Ens. Médio.

Por iniciativa do MEC e parceiros, o PPB tem como objetivo estimular a participação dos professores como sujeitos ativos na implementação do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de dar visibilidade às boas experiências pedagógicas conduzidas pelos docentes.

Do Tocantins foram selecionados ao todo, entre vencedores da etapa e destaques, dezesseis professores. Na categoria creche, a docente Geolange Ferreira de Araguaína foi selecionada pelo projeto “Criando elos de ternura e confiança utilizando a doçura do cantar”. Na categoria pré-escola, o município de Palmas se destacou com três professores selecionados, Leuraci dos Santos com o projeto “Conto: Branca de Neve. Espelho, espelho meu... Existe alguém mais belo do que eu?”, Ana Rita da Costa com “Projeto nascer e crescer” e Nilvane Aguiar com “Brincando e contando o tempo”.

Na categoria Anos iniciais de 1º a 3º anos, Leonilde Campos, de Palmas, teve seu projeto “Borboletrando na alfabetização com história e música” selecionado, Rosiane Costa, de Araguaína, com “Voando alto através da leitura e se divertir com as histórias” e Luziene Araújo, de Araguatins, com o projeto “Alfabetização sem segredo”. Já na categoria que inclui 4º e 5º anos, Creusa Ferreira, de Combinado, foi selecionada com o projeto “Feirinha das estrelas... Meu esforço vale estrelas!”. Palmas teve dois selecionados, Maria Ibiapina com “Matematizando: ensino-aprendizagem da matemática no 5º ano do Ens. Fundamental” e Suely Silva com “Projeto libera o crédito”.

Na categoria Anos finais de 6º a 9º anos, Weliton Silva, de Figueirópolis, foi selecionado pelo projeto “O Brasil não é o país do futebol, como uma grande maioria prega por aí!”, Nayara Alkimim, de Combinado, com “O misterioso e peculiar conjunto de números inteiros” e Zenith Pereira, de Araguaína, com “ConversAÇÃO: O poder de uma profissão!”.

Por fim, na categoria Ens. Médio, Larissa Beltrão, de Arraias, se destacou com “Gentileza gera gentileza”, Theizy Sales, de Combinado, com “Cultura afro-brasileira – Brasil de todas as cores” e Juliana Kern, de Palmas, com “Limitações que fazem a diferença”.

Prêmio Professores do Brasil - Resultado 2018

 

Fonte: Ministério da Educação

 

Todas as notícias Todas as categorias